quinta-feira, 17 de maio de 2012


Greve dos professores se amplia e tem o apoio dos estudantes do CEFET-MG

      Com o avanço do protesto popular em todo o mundo, vemos a disposição e audácia dos povos em busca de seus direitos. No Brasil, sob o gerenciamento oportunista de Dilma/PT, está cada vez mais nítida a relação com o imperialismo norte americano, que dita às suas colônias onde e como deve ser gasto o dinheiro público (na educação que não é).

      Para dar fim ao arrocho salarial, contra os crescentes cortes à educação e contra a suspensão de concursos para a contratação de professores, os profissionais da educação de todo o país estão se unindo e deflagrando greve em diversas escolas e universidades federais, demonstrando sua indignação com o governo federal. Já são dezenas de universidades com professores em greve!


      No CEFET-MG não poderia ser diferente, no dia 14 de maio os professores da instituição decidiram em assembleia: é greve até a conquista de toda a pauta de reivindicação. No dia seguinte, em uma assembleia geral dos estudantes, após intenso debate onde foram expostas as contradições, a maioria decidiu: ESTAMOS JUNTOS, APOIANDO AS JUSTAS REIVINDICAÇÕES DOS PROFESSORES.

     Durante a assembleia, foram citados exemplos concretos do sucateamento do ensino público, como laboratórios inadequados para estudo e o corte de verbas bilionário da educação.

      Diante disso, acreditamos que é muito importante a união entre professores, funcionários e estudantes e nos colocamos à disposição para construirmos uma grande luta contra os ataques do governo, defendendo, assim, a educação verdadeiramente pública, gratuita, de qualidade e que sirva ao povo!


  NENHUM PASSO ATRÁS NA CONQUISTA DOS NOSSOS DIREITOS!
TODO APOIO À JUSTA GREVE DOS PROFESSORES!
REBELAR-SE É JUSTO!